Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Salão de Artes Plásticas de Teresina - inscrições até 2 de Agosto



Aberta competição para artistas plásticos em Teresina
Salão de Artes Plásticas de Teresina inicia em agosto

Estão abertas as inscrições para o 19° Salão de Artes Plásticas de Teresina. Elas podem ser feitas até 02 de agosto de 2012 na Casa da Cultura, nas categorias Desenho, Escultura, Instalação e Pintura. O primeiro lugar de cada categoria levará o valor de R$ 3.500,00, e o segundo, R$ 1.000,00.

O Salão de Artes Plásticas é uma realização da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e está aberto à participação de artistas brasileiros ou radicados no Brasil há mais de três anos. O Salão tem por objetivo principal, estimular a produção artística brasileira e, notadamente, a de expressão piauiense.

A seleção dos trabalhos será realizada por uma comissão composta por três jurados de renomado conhecimento na área de Artes Visuais, tais como críticos, pesquisadores e acadêmicos. A Casa da Cultura de Teresina fica localizada na Rua Rui Barbosa, N° 348 - Centro – CEP: 64001-090 e funciona de segunda à sexta das 8h às 18h, e aos sábado, das 8h às 12h.

Cada participante terá direito a apenas uma inscrição em cada categoria, podendo apresentar somente três trabalhos em uma mesma. O artista poderá se inscrever em mais de uma, contudo, será selecionado apenas em uma. Na modalidade Instalação, será aceito apenas 01 (um) trabalho inscrito.

A abertura oficial para conhecimento público dos vencedores dessa empreitada artística ocorrerá dia 15 de agosto de 2012 e a galeria de exposição fica até dia 17 de setembro. No ano que reafirma sua maioridade na arte de facilitar o surgimento de novos artistas e movimentar a cena do artístico visual na cidade, a 19ª edição do Salão de Artes Plásticas de Teresina confirma excelência no incremento da linguagem e aproxima arte e criadores do resultado prático para domínio público.

Serviço
Evento: Salão de Artes Plásticas de Teresina
Data: inscrições até 02/08/12
Local: Casa da Cultura
Horário: 8h – 18h

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário