Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 5 de maio de 2012

Filme "Carandiru" no Clube de Vìdeo - Casa da Cultura - 31 de Maio

Um dos maiores dramas brasileiros na tela do Clube de Vídeo

Carandiru é exibido às 18h30 na Casa da Cultura

Nesta quinta-feira (31), às 18h30, o Clube de Vídeo exibe, gratuitamente, um dos mais fortes e conhecidos dramas da teledramaturgia brasileira: Carandiru. O longa é um drama de 2003 dirigido pelo argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco, baseado no livro "Estação Carandiru", do médico Drauzio Varella, onde ele narra suas experiências com a dura realidade dos presídios brasileiros.

O Clube de Vídeo é sediado na Casa da Cultura de Teresina, que fica localizada na Rua Rui Barbosa, N° 348, Centro, próxima à Praça Saraiva, mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Ela serve de espaço para exposições em geral e também para o Clube de Vídeo de Teresina, que se propõe a sempre trazer os clássicos do cinema mundial.

O filme aborda o cotidiano da extinta "Casa de Detenção", antes e durante o massacre ocorrido em 2 de outubro de 1992, em que 111 presos foram mortos. Neste período, Varella se oferece para realizar um trabalho de prevenção à AIDS. Lá, ele convive com a realidade atrás das grades, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão, solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

Serviço
Evento: Clube de Vídeo - Carandiru
Data: 31/05/12
Local: Casa da Cultura
Horário: 18h30

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário