Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

domingo, 8 de abril de 2012

Projeto "Autoral em Destaque" - Banda Carnaubanos da Fronteira

O projeto Carnaubanos da Fronteira, idealizado pelo vocalista e compositor Marcos Silva, surgiu a partir de trabalhos que mesclavam o timbre distorcido do Rock clássico com ritmos, melodias e temas regionais. A idéia foi compartilhada com os demais integrantes e, em 2011, estava formada a banda Carnaubanos da Fronteira. O nome é um neologismo inspirado na intensa conversação cultural e econômica existente na fronteira entre os estados Piauí e Maranhão, entre as vizinhas Teresina e Timon, a ponto de gerar, a partir deste intercâmbio, uma espécie de nova naturalidade miscigenada, o labutador Povo Carnaubano, dentro do qual os integrantes estão inseridos e, portanto, sendo influenciados por sua cultura.


Música Bicho de Pé


A riqueza de ritmos e tendências presentes da música brasileira, em particular na música regional, tem influência direta na construção da proposta da banda, que não se contenta apenas com o rótulo de banda de Rock. O repertório é autoral e incorpora elementos do Baião, do reggae, da literatura de cordel, do bumba-meu-boi, do samba, entre outros, associados a letras críticas e mescladas pelo tom, até certo grau, humorado da sintaxe e sotaque locais. O objetivo do grupo é contribuir com o crescimento e socialização da música piauiense, a exemplo do que vem ocorrendo, a uma taxa cada vez mais crescente, principalmente nos últimos dez anos.

A banda é composta por: Alex Moreira (baixo), Ciro Ranilo (guitarra), Jairon Felipe (bateria) e Marcos Silva (vocal). Os integrantes acreditam que, mais do que um instrumento de descontração, a música é uma linguagem que ultrapassa barreiras geográficas, temporais e ideológicas, através da qual se exprime o livre pensamento acerca dos diversos atores que conduzem a dinâmica das relações interpessoais e do próprio homem com a natureza. Concordam que, no universo musical, assim como em qualquer outra área do conhecimento, a humildade, o estudo e a dedicação formam a principal porta de entrada para a aquisição de habilidades e competências.

NTEGRANTES E FUNÇÃO:

Alex Moreira - baixo
Ciro Ranilo - guitarra
Jairon Felipe - bateria
Marcos Silva - vocal

Página para audição: http://palcomp3.com/carnaubanos
Facebook: https://www.facebook.com/carnaubanos

3 comentários

Portal Piau disse...

banda muito boa com letras bem elaborada vale apena conhecer

edinilson josé disse...

um som diferente um mistura de ritmos goste!!! é mesmo a cara do nosso piaui!!

Apólice disse...

uma bela proposta, essa musica tem um letra bem critica e bem legal

Postar um comentário