Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 3 de setembro de 2011

Espetáculo "Menu de Heróis" - Galpão do Dirceu - 23, 24 e 25 de Setembro



Menu de Heróis é o primeiro projeto de dança do Núcleo do Dirceu direcionado para o público infantil. Este espetáculo, proposto e dirigido por Weyla Carvalho e criado em colaboração com mais 5 artistas que fazem parte do Núcleo, surgiu a partir da necessidade de criar um diálogo potente, interessante e divertido com as crianças, propondo assuntos que elas possam reconhecer e pensar sobre, sempre considerando a sensibilidade e o senso crítico dos pequenos.

O espetáculo foi concebido a paritr da idéia de héroi e de vilão. Qual a linha que separa o herói do vilão? Quem vai acreditar em um herói que não tem capa e nem super poderes? O herói tem permissão para não acertar?Como se pode inventar um herói? Como transformar algo simples em algo mágico ou muito especial? Como criar um diálogo com o público infantil?

Estas perguntas foram o ponto de partida da pesquisa coreográfica, que teve sua etapa inicial realizada ainda em 2010, pois este projeto foi um dos selecionada pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), através da Fundação Estadual de Cultura do Piauí, FUNDAC-PI. A finalização deste trabalho como um espetáculo foi viabilizado porque o projeto de montagem foi contemplado pelo Prêmio Funarte de dança Klauus Vianna 2010.

O trabalho propõe uma possibilidade de driblar o tempo e o espaço real, inventando um outro olhar para as coisas simples ao nosso redor, que nem a gente faz quando brinca de criar um herói ou uma nave espacial no quarto. Um jogo de idéias lúdicas que podem ser reais nem que seja só por um pequeno instante. Brincando de transformar a realidade, de poder fazer o que quiser, de brincar de ser, de fazer de outras maneiras, criando um lugar ficcionado, um ambiente surreal para as brincadeiras reais.
O espetáculo faz uma temporada de estréia nos dias 23, 24 e 25 de setembro no Galpão do Núcleo, a sede do Núcleo do Dirceu, ás 19h, com entrada franca. E volta a se apresentar nos dias 29 e 30, desta vez no teatro 4 de setembro, ás 17h à preços populares - R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Ficha Técnica:
concepção e direção: Weyla Carvalho
Interpretes-criadores: Alexandre Santos, Cleyde Silva,Jacob Alves, Layane Holanda e Soraya Portela.
Trilha Sonora: Sergio Matos
Realização: Núcleo do Dirceu

mais informações:
Núcleo do Dirceu: 3235-7143
Weyla Carvalho: 9424-3620

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário