Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOTA: Abertas as inscrições para oficinas de teatro do FestLuso

A coordenação do FestLuso (Festival de Teatro Lusófono) decidiu prorrogar as inscrições para as oficinas gratuitas de teatro. Os interessados têm agora até a próxima segunda-feira (22) para se inscreverem nos minicursos.

A Casa da Cultura recebe duas das oficinas do festival. Em “Ateliê: direção de atores”, o diretor português Helder Costa trabalhará a aprendizagem dramatúrgica e os caminhos da descoberta da atuação através de exercícios vocais e corporais. Por sua vez, “O Quadro de Antagônicos como Instrumento de Treinamento para o Ator”, ministrada pelo argentino radicado no Maranhão Marcelo Flecha, trabalhará o desenvolvimento de personagens como forma de fomentar o ator. O minicurso de direção acontece entre os dias 23 e 25 de agosto de 9h às 13h e o treinamento para atores de 25 a 27, de 14h às 18h.

De 23 a 26, é a vez da Escola de Teatro Gomes Campos receber a oficina de Sylvio Zilber, “Interpretação para atores”. O ministrante é nacionalmente conhecido por seu trabalho com grandes nomes como Fernanda Montenegro, Stênio Garcia e Paulo José. Na mesma data, acontece no Theatro 4 de Setembro o minicurso “Teatro de Formas Animadas”, com João Andirá. O artista trabalhará com material reciclado na confecção de bonecos e cenários para teatro. “Interpretação para atores” será de 14h às 17h e “Teatro de Formas Animadas” de 9h às 13h.

Os interessados podem se inscrever até o próximo sábado (20) no Espaço Cultural Trilhos a partir das 10h. Cada oficina tem 15 vagas. Maiores informações no (86) 3222-2325 ou no blog do festival: www.festluso.blogspot.com.

O FestLuso é patrocinado pela Oi e Oi Futuro e tem o apoio do Governo do Piauí, Prefeitura de Teresina e da Fundac, através do Sistema de Incentivo à Cultura (Siec).

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário