Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Salão de Artes Plásticas de Teresina - inscrições até 2 de Agosto



Um dos mais talentosos e respeitados artistas piauienses, conhecido por suas esculturas feitas à partir de aglomerados industriais, ganha ainda mais destaque com a 18ª edição do Salão de Artes Plásticas de Teresina. Braga Tepi será o artista homenageado no evento, que está com inscrições abertas para todo o Brasil até o dia 2 de agosto.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Salão será realizado entre os dias 09 de agosto e 17 de setembro na Casa da Cultura de Teresina. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da FCMC [www.fcmc.pi.gov.br] e, de acordo com o regulamento, as inscrições devem ser feitas na no horário de 8h às 13:30h na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, localizada na Rua Felix Pacheco, 1430, Centro -Teresina-PI, CEP: 64000-160.

Cada participante terá direito a apenas uma inscrição nas categorias Desenho, Escultura, Instalação, Pintura e Arte Sacra. Ele deverá apresentará, obrigatoriamente, três trabalhos, todos de uma mesma categoria. O artista poderá se inscrever em mais de uma categoria, contudo, será selecionado apenas em uma. Na modalidade Instalação, será aceito apenas um trabalho. Além disso, cada artista poderá inscrever-se com seu portfólio gravado em CD contendo fotografias coloridas, sendo que apenas 03 obras serão selecionadas para participar do Salão. Já os inscritos residentes fora de Teresina podem enviar seus portfólios via e-mail no endereço eletrônico: monsenhorchaves@gmail.com.

Os vencedores serão conhecidos na abertura do evento, em solenidade no dia 09 de agosto, às 19h, na Casa da Cultura. Neste ano, a premiação será de R$ 3mil para os primeiros colocados nas categorias Desenho, Escultura, Instalação, Pintura e Arte Sacra. O segundo lugar em cada categoria fatura R$ 1,5 mil.

Nesta edição, o Salão de Artes Plásticas faz uma homenagem especial à Braga Tepi, um dos mais notáveis artistas piauienses reconhecido em todo o país pelo seu talento com esculturas à partir de aglomerados industriais.

Serviço
Evento: Inscrições para Salão de Artes Plásticas
Data: até o dia 02 de julho
Local: sede da FMC

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário