Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 2 de abril de 2011

Lobão em Teresina - Taj Mahal - 20 de Abril

O show foi reconfirmado, recebemos e-mail inclusive do próprio produtor do cantor



Depois do consagrado Acústico MTV que excursionou por todo o Brasil, “Lobão” e banda aterrizam em Teresina com a turnê "Lobão Elétrico", o show acontece na véspera de feriado, dia 20 de abril, na Taj Mahal.

E no dia do show (20), a partir das 15 horas, na Livraria Universitária do Riverside, Lobão lança seu livro “50 anos a mil”. O cantor garante que vai receber o público em geral.


Serviço: Show "Lobão Elétrico"
Data – 20 de abril (Véspera de feriado), sendo que 19 de abril Lobão lança o Livro 50 anos a mil na Livraria Piauiense.
Hora – 23 horas
Local – Taj Mahal
Abertura – Bandas Batuque Elétrico e 7mus, e DJ Vinicius Veras
Vendas – Makizushi da Homero e Riverside

Info – (86) 3233-0194 / 9903-1150 / 9480-9775 / 8824-2902

“Lobão Elétrico”

Após dois anos excursionando pelo Brasil com o premiado Acústico MTV, Lobão volta às origens com a nova turnê Elétrico.

Morando em São Paulo desde junho de 2008, o artista apresenta repertório recheado de canções de todas as fases de sua carreira, como “Universo Paralelo”, “Sozinha Minha”, “Canos Silenciosos” e “Robô, Robôa”. Em sua casa-estúdio, o cantor trabalhou em novos arranjos para músicas que não eram tocadas há tempos.

Ao lado de sua nova banda, formada por Duda Lima (baixo), Armando Junior (bateria) e André Caccia Bava (guitarra), Lobão passeia por toda sua discografia em um show visceral e empolgante. A formação atual, com duas guitarras, baixo e bateria, traz mais potência e carga a cada música.

Lobão iniciou a carreira como baterista em 1975 com o grupo Vímana (com Lulu Santos e Ritchie) e, posteriormente, tocou no grupo Blitz. Em 1982 lançou seu primeiro álbum-solo, Cena de Cinema.

Autor de vários sucessos como "Me Chama", "Vida Bandida", "Rádio Blá", "Decadence avec Elegance", "Vida Louca Vida" e "Corações Psicodélicos", em 1999 decidiu tornar-se um artista independente e lançou A Vida é Doce. O álbum foi vendido em bancas de jornal de todo o Brasil e alcançou o posto de segundo disco mais vendido de sua carreira, fazendo de Lobão um ícone da música independente no Brasil.

Em 2007, Lobão lançou o CD e DVD Acústico MTV. O disco lhe rendeu o Grammy de Melhor Disco de Rock do ano. Atualmente, também é apresentador do Debate MTV e do programa Lobotomia.

“50 Anos a Mil”

Músico, compositor, editor de revista e apresentador, João Luiz Woerdenbag Filho, mais conhecido como Lobão, se tornou, ao longo das últimas quatro décadas, um dos maiores agitadores culturais do Brasil. Agora, Lobão faz sua primeira incursão pelo mundo dos livros. Em “50 Anos a Mil”, autobiografia que chega às livrarias pela Editora Nova Fronteira, o artista conta a sua trajetória, sempre vivida em alta velocidade e com intensidade.

Juntamente com o jornalista Claudio Tognolli, que realizou uma extensa pesquisa em veículos de comunicação, Lobão cumpre à risca a promessa que fez aos seus amigos há 26 anos, quando “transtornado pela dor e vagamente aneste­siado pela cocaína”, mas ainda assim, dentro do seu juízo, chorava com Cazuza aos pés da lápide de Júlio Barroso.

“Eu precisava, através de um juramento, me motivar o bastante para não ver nossos sonhos serem sepultados com meus amigos. (...) Não se trata de uma simples narração de um passado longínquo, morto e enterrado, fruto de um devaneio nostálgico. É uma história cheia de vida, de intensidade e de revelações, que incide no presente e se projeta em direção ao futuro”, escreve Lobão no prólogo.

Lobão se preocupa em revelar a complexidade por trás das histórias que o levaram a crescer e se tornar o artista e ser humano que é hoje. Da infância na Zona Sul carioca e sucesso como músico à recente carreira como apresentador de TV, está tudo em “50 Anos a Mil”: as férias no sítio da família em Pedro do Rio, onde viria a ter seu primeiro contato com uma bateria, aos seis anos de idade; a paixão (irracional) por galinhas; o amor pelo futebol e o sonho de virar jogador; o início da carreira como músico profissional aos 17 anos, em 1974, com o grupo Vímana; a formação da Blitz e as divergências que o levaram a deixar a banda nos anos 80; o trabalho solo e a consagração com hits como “Me chama”, “Decadence avec Elegance” e “Vida Louca Vida”; a prisão por porte de drogas; os amores, desamores, encontros e desencontros.

“50 Anos a Mil” vem acompanhado por um rico material fotográfico e entrevistas de Elza Soares, Ritchie e da produtora Maria Juçá, entre outros. Lobão apresenta ainda aos leitores duas músicas inéditas: “Das tripas, coração”, que dedica aos saudosos Júlio Barroso, Cazuza e Ezequiel Neves, e “Song for Sampa” ― disponíveis para download no site da editora.

“Espero que, despejando esses acontecimentos mais importantes e voluptuosos desses primeiros cinquenta anos de uma vida vivida em alta velocidade, eu adquira cada vez mais entusiasmo, criatividade e sede de aventura para, daqui a uns cinquenta anos, estar oferecendo à rapaziada a segunda parte desta história”, afirma Lobão. “Afinal de contas, o melhor ainda está por vir”, completa.

Sobre o autor, Nascido no Rio de Janeiro em 1957, Lobão iniciou a carreira como baterista em 1974 com o grupo Vímana (com Lulu Santos e Ritchie) e, posteriormente, tocou no grupo Blitz. Em 1982 lançou seu primeiro álbum solo, Cena de Cinema. Autor de vários sucessos, em 1999 decidiu lançar por conta própria A Vida é Doce. O álbum era encontrado em bancas de jornal de todo o Brasil e alcançou o posto de segundo disco mais vendido de sua carreira, fazendo de Lobão um ícone da música independente. De 2003 a 2008 editou a revista OutraCoisa, que a cada edição trazia o CD de um músico independente (BNegão, Mobojó, entre outros). Em 2007, Lobão lançou o CD e DVD Acústico MTV, que lhe rendeu o Grammy de Melhor Disco de Rock do ano. Atualmente é também apresentador do Debate MTV e do programa Lobotomia.


http://www.lobao.com.br/
http://www.myspace.com/lobaouniversoparalelo
http://www.twitter.com/lobaoeletrico

4 comentários

Redação disse...

Atualiza aê, pessoal! Ele acabou de confirmar no twitter!

"Atenção os shows de Terezina,Imperatriz e SLuis estão reconfirmados.O show de Recife não va ser realizado no dia 24."

uhuuuuuu!!! \o/

Anônimo disse...

mas ingressos sendo vendidos apenas em um local é foda tb né!!!!!!!!!!

Junior - PI disse...

Alguem sabe o preço?

Unknown disse...

Que horas ele vai tá na livraria Piauiense?

Postar um comentário