Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 6 de julho de 2010

Orquestra Escola - Palácio da Música - 3 de Setembro

A Orquestra Escola de Teresina se apresenta nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, a partir das 17h30 no Palácio da Música. A performance é aberta ao público e a entrada é franca.

“É uma apresentação que de encerramento de período letivo, mostrando o resultado de um semestre de esforço, desempenho e muita dedicação”, diz Antônio do Desterro, um dos coordenadores da OE.

A Orquestra Escola é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, com apoio da Secretaria Municipal da Educação e da Casa das Linhas. Foram oferecidas vagas para participar do projeto a qualquer jovem entre 9 e 17 anos com interesse em adentrar no universo da música erudita, do instrumento clássico. As aulas para os alunos da Orquestra Escola ocorrem aos sábados, das 8h às 12h, no Palácio da Música.

A OE foi criada em 2004, a partir da necessidade de ter “peças de reposição” para a Orquestra Sinfônica de Teresina, com aulas ministradas pelos próprios músicos da OST, sendo um meio, tanto de aprendizagem para as crianças, como para reconhecer o talento musical dos jovens. A Orquestra Escola oferece à população jovem, possibilidades de se tornarem profissionais da música.

“Alguns dos alunos da Orquestra Escola se destacaram tanto, que hoje, além de integrarem a Orquestra Sinfônica, são professores da OE”, finaliza Antônio do Desterro.

FONTE: FCMC

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário