Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Downloadeando - Violator - Chemical Assault (2007)

O ano de 2008 foi o ano de consolidação da exclusão de Teresina da rota dos grandes shows nacionais. Muitos de vocês lembram que, de 2008 pra trás, tínhamos numa faixa de pelo menos um show de alguma banda grande por mês, de Krisium a Capital Inicial, passando por Rappa, Destruction, Engenheiros do Hawaii, Paul D'ianno, Mombojó, Sepultura, Cachorro Grande e por aí vai, além do próprio Piauí Pop, só que, junto com a derrocada do Piauí Pop veio a ausência de investimentos em shows que não fossem forró/micareta. Enfim, acabou-se a época de vacas gordas e acabamos por aceitar o fato de ter opções raríssimas com as mesmas bandas locais que vemos há anos nas mesmas 'casas de shows' espalhadas por Teresina. Só que o ano me reservou uma surpresa sensacional: O Violator. Conheci a banda graças a uma ex-namorada que me mandou algumas músicas, ouvi uma vez ou outra e achei muito bom, mas não fui atrás dos álbuns completos nem nada. Ao descobrir que os caras viriam tocar aqui garanti minha ida comprando o ingresso cedo por motivos de curiosidade e respeito a quem tem a cara-de-pau de trazer bandas, digamos, desconhecidas da maioria do público-pagante mafrense, sempre nesses casos faço questão de ir aos shows tanto pra ajudar quanto pra ouvir qualquer coisa que fuja da mesmice que temos por aqui em teresinense, independente do que seja. Fui ao show com alguns amigos que também conheciam a banda e começamos a ver os shows das bandas de metal daqui com aquela mesma resenha de sempre: os mesmos caras com as mesmas bandas tocando as mesmas músicas, particularmente não lembro o que tocou antes e nem dei muita bola, estava mais interessado em tomar minha cerveja e bater papo com o pessoal, Isso até a hora do show dos caras.

Na hora do primeiro acorde a surpresa: meu queixo foi ao chão imediatamente com o feeling desgraçado dos caras, um som simplesmente destruidor, diferente, uma 'thrasheira' do carilho, sensacional. Minha vontade era de encher a cara e ir pro meio da roda tomar soco na cara e dar chute na boca do estômago de todo mundo. Os caras, visivelmente jovens, destruíram naquela noite e, na minha opinião, fizeram o melhor show pra mim no ano de 2008 (aí coloco os shows do Piauí Pop e qualquer outro show que vi por aqui no ano). O quarteto brasiliense formado por Poney, Batera, Cambito e Capaça - pode rir dos apelidos, é permitido - já figuram entre as maiores bandas de thrash crossover do mundo, consolidando o, como eles mesmos dizem, 'thrash pião' no cenário extremo do mundo todo.

Na estrada desde 2002 a banda começou a popularizar-se por aí afora - inclusive por aqui - com o sensacional 'Chemical Assault', lançado em 2007. Através desse CD os caras começaram a figurar dentro do cenário underground como uma das bandas mais pesadas do gênero, fazendo shows por quase todos os país da América Latina.

O disco começa logo te dando, literalmente, uma porrada na cara com Atomic Nightmare, uma das músicas mais empolgantes que já ouvi. O grande problema é que o disco segue animal do início ao fim com músicas pesadas, rápidas, gritantes e extremamente agressivas. Se você gosta do gênero e não conhece a banda ou não tem esse disco está, literalmente, perdendo seu tempo por não o ter até agora. Se você não conhece ou não gosta de música, digamos, 'do cão', dê a chance ao Violator, provavelmente você não vai gostar mesmo, mas ao menos vai ficar 'empolgado com a zuada'. Mas quem sabe você não se empolga cmo a 'thrasheira', né?

Segue o link do 'Chemical Assault' logo abaixo, além de um vídeo dos caras detonando em Santiago, capital do Chile.


Violator - Chemical Assault
Para baixar o CD clique aqui.

01- Atomic Nightmare
02- UxFxTx
03- Destined To Die
04- Addicted To Mosh
05- Brainwash Possession
06- Ordered To Thrash
07- Toxic Death
08- Lethal Injection
09- The Plague Returns
10- After Nuclear Devastation


Ps1: A audição do Violator requer que você o ouça sem paradigmas pré-estabelecidos como 'thrash é música do capeta' ou 'aff isso aí é só zuada', escute por diversão, não como um crítico musical velho e sem graça;

Ps2: Siga-me em @willameee.

2 comentários

@watermelonranny disse...

Um grande Salve pra sua escolha de hoje, meu bem! O Violator é uma das pouquíssimas bandas que consegue nos tempos de hoje nos fazer voltar à Bay Area dos anos 80 ou nos remete ao Trio Alemão (Destruction, Kreator, Sodom) automaticamente, ao ouvir. Sugiro também a banda Possuído pelo Cão, que conta com o Poney (vocalista) em sua formação. Especialmente "Semem Churches", que é uma paródia da música "Seven Churches" da banda Possessed, que também é outra thrasheira do caralho! United for thrash!

Unknown disse...

vou confiar na dica e baixar!

abs

Postar um comentário