Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cazuza – O Tempo não Para - nesta sexta




















“Cazuza – O Tempo não Para” (2004), exibido nesta sexta-feira, dia 30, fechando a programação do mês de julho do Clube de Vídeo de Teresina, às 18h30, na Sala de Vídeo da Casa da Cultura. A entrada é, como sabem, gratuita.

O filme abrange desde o início do Barão Vermelho até pouco antes da morte de Cazuza em decorrência da AIDS, o que aconteceu em 1990. Escrito pela habitual dupla Fernando Bonassi e Victor Navas, por sua vez baseado no livro escrito por Lucinha Araújo, mãe do cantor, o roteiro é um primor de bem escrito, que ao mesmo tempo em que não cai na bobagem de tentar explicar o protagonista, mostra-o sempre do ponto de vista de outras pessoas, seja seus pais ou seus amigos. Isso torna o filme mais calcado na realidade e sem aquelas suposições de subjetividade que os contadores de estórias têm a mania de fazer para tornar o personagem mais interessante ou menos bidimensional.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário